A Cartografia Temática e Sistemática tem como principal objetivo representar as informações geográficas referentes aos fenômenos da superfície terrestre. Como exemplo de mapas temáticos, podemos citar os mapas de uso e ocupação do solo, geológicos, de vegetação, climáticos, demográficos, dentre outros.
Em resumo, pode-se dizer que um mapa temático é uma representação de qualquer fenômeno que ocorre na superfície terrestre.
Os mapeamentos temáticos e cartográficos realizados pela Intermapas levam em consideração um conjunto de fatores, tais como:
A Intermapas realiza mapeamentos temáticos e cartográficos em diversas escalas cartográficas, como por exemplo 1:500, 1:1.000, 1:5.000, 1:10.000, 1:25.000, 1:50.000, 1:100.000, 1:250.000, 1:1.000.000.
Todos os mapeamentos elaborados pela Intermapas atendem as normatizações estabelecidas pelos órgãos oficiais brasileiros, com destaque paras as instruções técnicas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Comissão Nacional de Cartografia (Concar) e a Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE).
Os mapeamentos temáticos podem possuir inúmeras classes temáticas, dependendo da aplicação e do insumo de referência a ser utilizado, podendo representar informações detalhadas, tais como:
Para isso a Intermapas conta com uma equipe de especialistas com profundo conhecimento acadêmico, experiência técnica (engenheiros cartógrafos, agrimensores, agrônomos, geógrafos e biólogos) e de mercado, preparados para execução de atividades especificas, tais como:
As bases cartográficas digitais e mapeamentos temáticos executados pela Intermapas proporcionam elevados ganhos e benefícios para o planejamento territorial, permitindo uma tomada de decisão mais assertiva em diferentes aplicações
Entre em contato com a nossa equipe e conheça mais os nossos projetos de sucesso executados em todo o país.